Gelato Italiano: O Verdadeiro Gelato Artesanal

Gelato Italiano: O Verdadeiro Gelato Artesanal

O que você acharia de ter a sua própria fábrica de gelato italiano em casa? O curso O Verdadeiro Gelato Italiano Artesanal tem sido um destaque nessa área.

Mas, antes de falarmos do curso, que tal aprender um pouco mais sobre a origem do gelato italiano? Você sabe o que significa gelato, como ele chegou ao Brasil e quais as diferenças para o sorvete que produzimos aqui?

Hoje em dia, a palavra é utilizada de forma incorreta. Muita gente se refere a um sorvete industrializado como gelato italiano. Porém, não é bem essa a ideia.

Na verdade, o gelato italiano originalmente se refere a uma receita de sorvete caseira. Além disso, o sorvete deve ser fresco e ser produzido todos os dias. Portanto, nada de estoques.

Existe uma diferença grande entre o gelato italiano e o sorvete industrializado. O gelato italiano não leva em sua composição tanta gordura e açúcar. Além disso, há menos ar! Portanto, o gelato italiano acaba sendo bem mais saboroso do que o sorvete comum.

No gelato italiano, a gordura usada para a fabricação vem de produtos naturais como o leite, ou mesmo de nozes e abacates. Porém, sabemos que os industrializados não usam gordura natural, e sim a gordura vegetal hidrogenada, que é muito nociva à saúde.

Outro fato interessante. Quando há menos gordura no sorvete, há também menos açúcar. E, portanto, o gelato só congela a temperaturas mais altas do que sorvete comum. 

Começando Com o Gelato Em Casa!

Gelato Italiano

Ou seja, o freezer que temos em casa é ideal para congelar um sorvete industrializado, mas não o gelato italiano. Isso porque ele precisa de temperaturas bem mais frias para congelar. Assim, ele deve ser consumido na hora. Claro que você pode levar para casa também, mas a consistência não ficará tão boa assim.

E logo acima falamos sobre o ar. O ar é um ingrediente utilizado na fabricação do gelato. Porém, ele é introduzido de forma natural enquanto os ingredientes são batidos. 

Já no sorvete industrializado ele é introduzido de forma artificial. E acredite: mais de 50% de sua composição é puro ar!

Então, gelato italiano geralmente se refere a uma receita caseira, natural e artesanal, e sorvete a uma receita industrializada. Porém, não podemos ser tão rígidos assim. Não significa que um gelato não possa ser industrializado e que um sorvete não possa ser caseiro.

Não faz muito tempo que o gelato chegou ao Brasil. Hoje, ele faz um sucesso enorme em muitas sorveterias espalhadas pelo país. Mas, antes de chegar aqui, já fazia muito sucesso na Itália.

Os ingredientes são selecionados e de altíssima qualidade, conferindo assim um sabor único e especial ao gelato.

E que tal se você mesmo criasse o seu?

O Verdadeiro Gelato Italiano Artesanal 

Gelato Italiano

Através do curso O Verdadeiro Gelato Italiano Artesanal, você será capaz de começar o seu próprio negócio neste ramo. 

Você aprenderá do básico ao mais avançado. Começará, por exemplo, aprendendo a como montar uma sorveteria e gelateria, e no início, isso pode ser feito na sua própria casa!

Claro que ao longo do tempo será necessário aumentar o espaço, mas para começar, não tem problema fazer na sua própria casa.

Você também receberá dicas exclusivas de quais equipamentos utilizar para ter o máximo proveito na hora de fabricar os gelatos!

Com esse curso, você aprenderá ainda a calcular todos os custos de investimento para conseguir calcular também qual será a sua margem de lucro.

O curso ensinará a você os principais segredos das gelaterias italianas, e como fabricar na sua casa um gelato com a mesma qualidade de grandes redes espalhadas pelo mundo.

E como as receitas são bem mais gostosas e saborosas, certamente farão um grande sucesso quando você começar a vender!

SIM, EU QUERO MEU CURSO O VERDADEIRO GELATO ITALIANO ARTESANAL!

Então, clique no link acima para ter acesso completo ao curso!

Gostou do tema de hoje? Então deixe o seu comentário abaixo, e não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *